1 de junho de 2017

Com a crise, como se preparar intelectualmente sem gastar um absurdo?

A dica que sempre dou aos concurseiros e estudantes que procuram atualização é FAZER CURSO ONLINE (por vídeo aulas, apostilas em PDFs e/ou livros digitais) - garanto que funciona e não há nada mais cômodo e  ECONÔMICO!

Primeiro que o estudante economizaria combustível pois, além de não sair de casa, evitaria o stress de procurar estacionamento e ainda ter que pagar um absurdo por eles - todo mundo sabe que é assim nas grandes capitais. 

Quando a pessoa se locomove de transportes públicos não é muito diferente. Vai estressar igual, quase nunca estará sentado, pagará por ele pois nada é de graça, e não poderá aproveitar o tempo do trajeto estudando com livros e em pé - a não ser que seja por vídeo aulas e fone de ouvido.

São incontáveis os benefícios de estudar em casa: os cursos são mais acessíveis($$), economiza-se com combustível, com roupa, com perfume, com maquiagem, pode rever as aulas várias vezes e a hora que quiser (alguns cursos permitem até baixar), parar, retornar de onde parou - faz isso presencial? Nunca!  Saiu para fazer xixi PERDEU!

"Felizmente ou infelizmente" a maioria dos jovens vivem focados na internet, entretanto quase que só se utilizam das redes sociais. Se pelo menos as utilizassem como "ferramenta" de estudo, mas NÃO - grande parte dos que fazem uso querem é ver vídeos engraçados, fotos dos amigos e postar a suas para receber likes e comentários; quando isso não acontece ficam frustrados e até se deprimem!

Apesar das fontes de informação estarem aí, disponíveis a todos, muitas vezes de graça; estudar segue sendo uma das grandes rejeições do povo brasileiro.

Incontáveis vezes me deparei, nas redes sociais, com comentários que nada tem a ver com a publicação.  Mal dão uma "passada de olhos" no título do artigo ou reportagem e já partem para os comentários "tipo" (nada a ver) ou compartilhamento.

Esses são alguns dos "perigos" que estão expostos, os viciados em redes sociais!  Compartilham notícias sem sequer terem confirmado a fonte; todavia, SE NÃO SABEM NEM O QUE DIZ NA ÍNTEGRA, pois não leram, como iriam perder tempo pesquisando a fonte?

Nos dias de hoje saber manejar (externamente) um celular ou computador de última geração não dá emprego a ninguém.  
vídeos animados

Qualquer pessoa sem um mínimo de instrução sabe compartilhar, curtir, enviar mensagem de voz e vídeo, comprar produtos de uso diário ou luxo pela internet e até baixar alguns programas; agora, se a pessoa souber produzir programas para uso próprio e de terceiros ou aprender a consertar é outra coisa - no entanto, isso custa tempo, um pouco de $$$$ e também é considerado estudo, capacitação profissional - muitos dos que vivem na rede não querem - MAS DEVERIAM!

Português: crie texto rápido com palavras sinônimas
Redação para o ENEM


A verdade é uma só: hoje não se capacita quem não quer! 

Existem cursos direcionados a quase todas as áreas do conhecimento - procure e encontrará, especialmente na internet. O legal é que quase todos oferecem a possibilidade de parcelamento.


Ao fazer isso, veja comentários acerca dos cursos que encontrou, pesquise a reputação da escola e do professor; às vezes eles disponibilizam a primeira aula gratuita para que o futuro aluno/cliente conheça a didática e veja a transmissão (se tem ou não qualidade).

PACOTE AUDIOJUS - pague 1 curso, aproveite 5 anos

Alguns profissionais e escolas oferecem até tutoria; páginas secretas do facebook para tirar dúvidas, outros dão bônus como aula gratis, apostilas, pequenos cursos de outros colegas, etc.

Centro do Concurseiro - aqui você aprende a estudar
Para quem é "viciado" em internet e ainda não descobriu as vantagens de estudar em casa online e até offline, dependendo do conteúdo, está perdendo um precioso tempo na "rede" -  diria que "navega sem motor ou sem velas" - vai onde o "vento leva" e nem sempre ele leva para o melhor caminho - pensem nisso!

concursos abertos aqui:

Por outro lado se, ao decidir estudar, ainda é dos que preferem as escolas presenciais "tá pagando de antiquado" pois,  EU, com mais de 40, há tempos que não me capacito presencialmente - tudo que necessito está online ou já baixei offiline para minha comodidade - assim, vejo e ouço tudo quantas vezes quiser.  

- Ahhhh, mas dessa forma como vou me socializar?

Quer se socializar vá a uma festinha, a um show, a um encontro com os amigos, a um bar; visite a família e os amigos - a escola, que eu saiba, foi criada para quem quer estudar - hoje, ficar em casa, TAMBÉM!

UMA DICA: Curso Cockos REAPER

É um curso (todo online em vídeo aulas) que aborda desde a criação de um projeto, até configurações de actions, finalização, automação, dicas e truques de mixagem e edição, emfim, tudo o que você precisa para começar a usar profissionalmente 

Por Elane F. Souza (Editora deste Blog e de outros do mesmo gênero - ao copiar cite a fonte)