28 de fevereiro de 2017

Quer se conectar ao mundo? Simples: Fale bem!

Caros leitores, sabe qual é a parte mais importante quando se vai falar de um produto ou serviço?  A sinceridade que o "garoto propaganda" passa ou deve passar para o público!

A melhor forma de demonstrar isso é ter propriedade, adquirindo e consumindo o referido produto ou serviço ou, no mínimo, saber que se necessita de um produto igual para ontem!

Esse é o meu caso quanto ao produto que citarei no final. 

Apesar de ter mais de 13 (treze) anos na Advocacia sempre fugi da possibilidade de ministrar palestras, até dar aulas, que é bem mais simples (suponho), para mim, sempre foi um problema que nunca quis resolver.  Os convites que recebi, disse não, exatamente porque não acreditava no meu potencial para falar diante de uma sala de aula cheia de alunos (até minha voz achava e sigo achando feia).

O dia mais difícil da minha vida de estudante de Direito foi quando tive que enfrentar a banca e apresentar a Monografia (hoje chamam TCC).

Alguns dias antes e também no dia tive dor de barriga😬😬😬😭😭. Apesar de viver a treinar o discurso que teria de fazer à respeito do meu trabalho não me sentia preparada - sempre dava aquele frio😰😰na barriga ao saber que teria que enfrentar pessoas e uma banca que sabia muito mais que eu e estaria alí, justamente, para me avaliar. 

Só de me imaginar em cima de um palco já "fugia da cabeça" todo o conteúdo que havia estudado por longo tempo. 

Felizmente, deu tudo certo e consegui minha aprovação (Colei grau em 2003).

Estranho isso, não?   Muito estranha a forma como age a ansiedade, o nervosismo, a falta de confiança - ENFIM, a FOBIA SOCIAL!   

Isso sempre atrapalhou a minha vida de certa forma.  Para fugir desses "medos" inexplicáveis eu parti mais para as áreas do Direito que não necessitaria de minha exposição ao "grande público" (Tribunal do Juri, que acho emocionante, nunca fiz - apesar de fazer parte da minha especialização que é Penal).

Esse é o motivo principal que me levou a escrever (criar Blog e sites) e distanciar-me cada dia mais dos discursos - sei que o correto seria enfrentar ou, pelo menos, buscar ajuda profissional e assim poder focar mais no próprio discurso e no conteúdo estudado do que no rosto e expressões dos ouvintes!

É por isso que disse, ao iniciar esse texto, que o meu problema deveria (ou DEVE) ser resolvido para ontem. 


Acabo de conhecer um curso que, certamente, ajudaria (e ajudará) pessoas como eu e você que tem fobia ao saber que enfrentará o grande e até pequeno público!


Trata-se do  curso Falar Bem Conecta.  Ele pode te ajudar a se comunicar de forma natural e eficaz, dando-te o poder de transmitir uma comunicação confiante e persuasiva em 4 semanas. 

Sessão 1 - Como ter Equilíbrio e Clareza no como você fala. Nesta Sessão você terá exercícios poderosos e de fácil aplicação ao se comunicar. 

Sessão 2 - O Corpo Fala e cada Canal tem sua comunicação própria. Você aprenderá o quanto os gestos e a comunicação direcionada podem aumentar em até 45% seus resultados. 

Sessão 3 - A Trava da Certeza e Objetividade da sua comunicação. Irei te apresentar os 4 pilares que a por trás do Medo de Falar 

Sessão 4 - A construção de como será entregue o seu discurso. Suas histórias terão a mesma base que muitos filmes de Hollywood utilizam. 

Com um curso assim você, certamente, irá conectar as pessoas!


Por Elane Souza (Adv., Autora e Administradora deste Blog)
Com créditos de colaboração em conteúdo, foto e vídeo do Curso Falar bem conecta